Publicado em Deixe um comentário

A IMPORTÂNCIA DO CAFÉ DA MANHÃ

A verdade é que antes de ser diagnosticada com câncer, na minha rotina corrida de trabalho, vira e mexe eu deixava de tomar café da manhã do jeito certo. Sabe aquele “to atrasada pro trabalho”, então só toma um café ou nem isso? Então, já fiz muito isso! Mas depois de tudo, a gente percebe que se cuidar faz bem. É essencial que não deixemos nossa saúde de lado. Nossa imunidade tem que estar forte, e nosso corpo da melhor forma até para que a gente se sinta bem com nosso corpo de maneira geral.

Quem nunca ouviu um programa falar sobre café da manhã? Pois é, eles sempre estão nos alertando. E sabe o por que de tanto alerta?  Imaginem que nosso corpo ficou um tempão de jejum, só descansando. Aí a gente acorda depois dessa noite de sono e vamos para o combate de mais um dia. No mínimo nosso corpo precisa de energia né? E que ela seja a melhor possível!

Acho que para quem não tem costume de uma alimentação equilibrada, tem que ir mudando os hábitos aos poucos. Se for de uma vez só, é sentir falta das porcarias e cair na tentação na certa! Então inclua frutas aos poucos, vá diminuindo o açúcar e assim por diante. Garanto que você vai se sentir mais disposta!

Problemas como indisposição, cansaço, alteração do humor, retardo no raciocínio, fraqueza e desmaios estão associados a ausência de alimentação neste horário.

Eu já começo meu dia com um cafézinho preto, uma tapioca com queijo branco, fruta e iogurte. Gosto do meu café da manhã assim. Nada de exagerar no açúcar, ele pode ser uma grande vilão!

Confira os melhores alimentos para esta hora do dia

Frutas
Qualquer fruta pode ser ingerida no café da manhã, desde que seja consumida naturalmente “e não com alguma guloseima junto”. O interessante é variar.

Sucos
Sucos naturais são aliados, principalmente se feitos na hora, para melhor aproveitamento de vitaminas! Os de caixinha contêm muito açúcar, não são legais.

Derivados do leite
As especialistas recomendam três porções diárias de derivados do leite. Sendo assim, no café manhã pode ser consumida uma porção, de preferência, tudo com menor teor de gordura possível.

Cafezinho preto
Para quem não abre mão do cafezinho preto pela manhã, as nutricionistas avisam que uma xícara é uma quantidade tolerável, mas é preciso ficar de olho na quantidade de açúcar ingerida junto com o líquido, claro!

Pães
Cuidado com os pães! Principalmente se o objetivo é emagrecer. Você pode substituir por tapioca, uma opção mais saudável.

Cereais
Como são ricos em fibras, os cereais são opções inteligentes! Pode ser granola, linhaça, aveia. Tente com fruta. Fica uma delícia!

Chás
Muitos chás são ótimos, cheio de benefícios. Procure aqueles que possuem o benefício que você procura. Por exemplo: chá de hortelã é ótimo para digestão. Mas não exagere no açúcar!

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *