Publicado em Deixe um comentário

Coaching, Resiliência e Beleza

Alô Cats!

Vamos rever alguns conceitos e a nossa proposta de trabalho junto do IQeB.

O que é a beleza para você? Difícil definir, pois cada pessoa tem a sua forma de ver e contemplar e pode ser então apenas uma questão de opiniões, cada um tem a sua.

Tudo o que traz a sensação de encanto, de admiração, de prazer, de agrado, de êxtase, pode ser definido como algo belo.

A beleza está em tudo e a cada instante que vivemos podemos encontra-la em todas as coisas e seres, podemos encontrar nas plantas, nos animais, nas pessoas, nos gestos e atitudes, no caráter, no temperamento, na personalidade, no humor, nos sentimentos, nas palavras…

Sorrir, mesmo estando triste é uma forma de força e de beleza, uma flor fechada hoje poderá desabrochar amanhã e ficar ainda mais linda com a luz do sol…

Encontrar a beleza de uma forma plena e completa, externa e interna, pode ser um desafio que nos leve a percorrer um longo caminho e isso se torna mais complexo nos momentos em que enfrentamos a adversidade.

Para ajudar na busca da sua beleza completa e enfrentamento das adversidades é que entra o “coach”, um profissional devidamente habilitado para atuar como um facilitador nesse processo.

O coaching usa uma metodologia de desenvolvimento e capacitação humana que busca despertar reflexões e fortalecimento de ações para superar adversidades e conquistar o que se busca.

O que é a Resiliência?

É o que nos mantém em pé diante das adversidades.

É a habilidade desenvolvida a partir das nossas crenças, do que aprendemos e vivenciamos em nossa vida e que formaram a base dos nossos comportamentos diante das situações de stress.

O coaching em Resiliência atua justamente em cima dessas crenças de forma que sejam consolidadas ou ressignificadas propiciando então o fortalecimento do ser humano no enfrentamento dos problemas e adversidades da vida.

Queremos ajudar pessoas que estejam atravessando dificuldades a melhorar a sua capacidade de resistir e superar, e a partir daí, através de

novas descobertas de si mesmas, encontrar outras possibilidades, outras razões de viver, e o encontro com a real beleza interior.

Nosso trabalho

O primeiro passo é entender a capacidade de resiliência de cada um, o que está forte ou fraco, o que precisa ser reforçado ou fortalecido, equilibrado.

Fazemos isso através de uma ferramenta desenvolvida pela SOBRARE, (Sociedade Brasileira de Resiliência), o “QUEST”, que mapeia minuciosamente as 08 áreas da resiliência.

Com esses resultados vamos programar até 05 sessões para ajudar você a entender o seu estilo de comportamento frente a adversidade e a partir daí estabelecer passos em busca do equilíbrio desejável e na conquista da sua “BELEZA”, interna e externa.

Agende um contato, teremos imenso prazer em ajudar!

“ A adversidade revela o gênio, o sucesso o esconde”. (Horácio)

Grande abraço!

Diana Vilas Boas

Coach em resiliência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *